BUSCAR
BUSCAR
Eleições nos EUA
Bolsonaro diz que resultado da eleição nos EUA foi fraudado
Presidente brasileiro disse que ‘fontes’ confirmaram burla e espera definição final sobre pleito por Estados ou Suprema Corte
Poder360
29/11/2020 | 14:16

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na manhã deste domingo 29 que a eleição nos Estados Unidos foi fraudada. Bolsonaro é aliado de Donald Trump, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição pelo democrata Joe Biden.

“Eu tenho minhas fontes de informações. Não adianta falar pra vocês [jornalistas], [que] não vão divulgar. Realmente teve muita fraude lá [nos EUA]. Se ela foi suficiente para definir 1 ou outro, eu não sei. Eu estou aguardando 1 pouco mais que lá seja decidido. Pelos Estados, ou pela Justiça Eleitoral deles e, quem sabe, pela Suprema Corte”.

Diferentemente do que o presidente disse, no entanto, não existe uma Justiça Eleitoral centralizada nos EUA. Eventual contestação do pleito seria decidida pela Suprema Corte do país.

Bolsonaro conversou por cerca de 15 minutos com jornalistas depois de votar, no Rio de Janeiro.

O voo do presidente decolou por volta de 9h da Base Aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), em Brasília. Bolsonaro chegou ao seu local de votação por volta de 10h36.

A seção de votação de Bolsonaro fica na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o presidente apoia a candidatura à reeleição de Marcelo Crivella (Republicanos), que enfrenta o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) neste 2º turno.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.