BUSCAR
BUSCAR
Avaliação
Bolsonaro demorou a enxergar que precisa do Congresso para governar, diz General Girão
Deputado federal pelo RN afirmou que, graças à aproximação com o Centrão, o governo Jair Bolsonaro terá condições de aprovar reformas estruturantes
Redação
14/09/2020 | 18:43

O deputado federal General Girão (PSL-RN) defendeu nesta segunda-feira 14 a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com os partidos que compõem o chamado Centrão. Na avaliação do parlamentar, a interlocução com essas legendas é a única forma de o presidente ter “governabilidade”.

“O presidente precisa do apoio do Congresso. E, para se buscar o apoio, ele tem que conversar com os políticos eleitos. Ninguém governa sozinho. O presidente demorou para enxergar isso, mas enxergou. Ele viu que ou fazia isso ou não conseguiria ter governabilidade”, afirmou Girão, em entrevista à 98 FM.

Nos últimos meses, contradizendo o discurso que pregou durante a campanha eleitoral, Bolsonaro se aproximou do Centrão. O presidente tem ofertado cargos no governo para partidos como Progressistas, PL e Republicanos em troca da fidelidade dos deputados e senadores dessas siglas.

General Girão afirmou que, graças à aproximação com o Centrão, o governo Jair Bolsonaro terá condições de aprovar reformas estruturantes. Ele citou as reformas da Previdência – aprovada no ano passado –, administrativa e tributária.

Reforma administrativa

Especificamente em relação à reforma administrativa, que tem o objetivo de cortar privilégios de servidores públicos, General Girão defendeu que o Congresso autorize a terceirização em algumas áreas. Ele disse que o Brasil precisa se aproximar da realidade de países como os Estados Unidos, onde serviços públicos são ofertados por pessoas contratadas temporariamente pelo governo.

“Com a reforma trabalhista, hoje a força de trabalho já tem muito de terceirização. Os hospitais militares, por exemplo, têm vários setores que funcionam apenas pessoas terceirizadas. Por que não pode ser assim também na universidade e outras instalações públicas?”, afirmou o parlamentar.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.