BUSCAR
BUSCAR
Greve
Atores de Hollywood fazem contraproposta a estúdios para encerrar greve
No início deste mês, as negociações foram suspensas porque os dois lados entraram em conflito sobre a receita do streaming

27/10/2023 | 13:54

O sindicato dos atores fez uma contraproposta aos principais estúdios de Hollywood para encerrar a greve da categoria. A proposta foi apresentada em uma reunião com integrantes da organização que representa a Walt Disney, a Netflix e outras grandes empresas de mídia.

Antes das negociações, membros do sindicato haviam publicado uma carta aberta à liderança, instando o comitê de negociação a continuar lutando por melhores remunerações, royalties e proteções no local de trabalho.

“Não percorremos todo esse caminho para ceder agora”, escreveu o grupo. “Não ficamos sem trabalhar, sem receber, e não fizemos piquetes durante meses apenas para desistir de tudo pelo que estamos lutando.”

A contraproposta é apresentada após as empresas de mídia e o sindicato dos atores voltarem à mesa de negociação na terça-feira.

No início deste mês, as negociações foram suspensas porque os dois lados entraram em conflito sobre a receita do streaming, o uso de inteligência artificial e outras questões que estão no centro da paralisação que já dura três meses.

A greve embaralhou a lista de filmes do próximo ano e atrasou o retorno das comédias e dramas do horário nobre da televisão. Ela também criou dificuldades para os membros da equipe, que estão sem trabalho há meses.

Em setembro, os roteiristas encerraram a greve da categoria, que durou 148 dias. A decisão pôs fim a uma das maiores paralisações feitas na história do sindicato. A greve só perde em duração para a organizada há 35 anos, quando os roteiristas interromperam atividades por 153 dias consecutivos.

Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.