É sofrível
Assistir a equipe do ABC jogando é um sofrimento. Ontem, no empate em 0 a 0 contra o Botafogo-PB, no complemento dos últimos 45 minutos da partida que começou na quinta-feira, parecia que quem jogava em casa era a equipe paraibana. Os jogadores do ABC não acertaram nada. A equipe alvinegra é sofrível. É de dar pena.
FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA NADA IGUAL
Não foi apenas pela derrota por 3 a 0 propriamente dita. Mas, principalmente pela forma como a equipe rubra foi derrotada. Pelo que vi nos 90 minutos de jogo, ou a SAF toma as rédeas do futebol rubro de forma correta ou a vaca vai para o brejo muito mais rápido do que se espera. Ou se muda muita coisa no futebol rubro ou dificilmente a torcida americana voltará a sorrir em 2024.
VAI PRECISAR MELHORAR MUITO (I)
Se quiser passar para a segunda fase, a equipe do ABC vai ter que melhorar muito até a próxima quarta-feira, quando enfrentará o Treze, em Campina Grande, pela Copa do Brasil. Caso contrário, dificilmente conseguirá se classificar para a próxima fase da competição.
VAI PRECISAR MELHORAR MUITO (II)
Caso sonhe em chegar à segunda fase da Copa do Brasil, a equipe do América terá que mudar sua postura da água para o vinho, na próxima quinta-feira contra o Costa Rica-MT. Embora jogue por dois resultados (vitória ou empate), a equipe não transmite confiança. Sim- ples assim.
ACREDITO QUE ASSISTIU OUTRA PARTIDA
Na entrevista coletiva pós-jogo, quando sua equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Bahia, o técnico do América, Marquinhos Santos, deu a entender que, apesar da derrota, viu evolução na sua equipe. Fico me perguntando qual foi a partida que Marquinhos Santos assistiu. Será que foi a mesma que eu vi? A equipe rubra foi colocada na roda e teve apenas 23% de posse de bola. Tomou de 3 a 0, porém poderia ter sido de 4, 5 ou 6. É, acredito mesmo que Marquinhos Santos viu outro jogo.
É INADMISSÍVEL QUE ISSO CONTINUE ACONTECENDO
Ter dois problemas seguidos de queda de energia elétrica em me- nos de 6 meses nas torres do seu estádio é inadmissível para um clube grande como o ABC. Das duas, uma. Ou é falta de manutenção nos equipamentos ou falta de profissionais qualificados. E embora não seja nenhum especialista no assunto, eu fico com a primeira opção. A direção alvinegra precisa fazer uma manutenção geral urgente no Frasqueirão. Até porque lá se vão 18 anos de construção.
DOS SETE APENAS UM MERECE A TITULARIDADE
O elenco do ABC tem sete atacantes: Daniel Cruz, Wallyson, Ski- lo, Romário, Ruan, Parraguez e Léo Guerra. De todos os citados, hoje apenas Daniel Cruz merece a titularidade. Todos os demais tem deixado muito a desejar.
ESTÁ JOGANDO MUITO
O atacante Vinícius Júnior vive um ótimo momento no Real Madrid. O atacante está jogando muito. Agora, o que preocupa em Vinícius é, muitas vezes, o excesso de preciosismo do jogador do Real Madrid. Parece que a convivência com outro atacante da seleção brasileira (Neymar) não está fazendo bem a Vinícius Júnior.