BUSCAR
BUSCAR
Reunião

Anvisa aprova autorização emergencial para uso de vacinas CoronaVac e de Oxford

Representantes da agência se reuniram na manhã deste domingo
Redação
17/01/2021 | 10:18

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou neste domingo 17 o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvidas no país pelo Instituto Butantan e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), respectivamente. A aprovação aconteceu por unanimidade entre os diretores da agência.

Representantes da agência reguladora se reuniram neste para decidir os pedidos de autorização para uso emergencial de vacinas contra a covid-19. A diretoria colegiada do órgão começou a discutir as solicitações às 10h.

Rascunho automático
Pedidos foram feitos pelo Butantan/Sinovac e Fiocruz/Astrazeneca - Foto: Reuters

O primeiro voto a favor da aprovação foi da relatora dos pedidos, a diretora Meiruze Freitas. Depois dela, também foram favoráveis à aprovação os diretores Romison Rodrigues Mota, Alex Machado Campos e Cristiane Jourdan, além do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

A reunião começou às 10h.

Veja:Anvisa aprova autorização emergencial para uso de vacinas CoronaVac e de Oxford - Agora RNAnvisa aprova autorização emergencial para uso de vacinas CoronaVac e de Oxford - Agora RN