BUSCAR
BUSCAR
Estudo

Anac permitirá estudo para construção do aeroporto de Galinhos, diz Hudson Matias

A proposta prevê a criação de uma infraestrutura para receber aeronaves de pequeno porte, com capacidade para até 18 passageiros
Redação
18/11/2024 | 08:19

Hudson Matias, eleito prefeito de Galinhos, afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está próxima de aprovar um estudo que avalia a construção de um aeroporto na península de Galinhos, no litoral norte do Rio Grande do Norte.

A proposta prevê a criação de uma infraestrutura para receber aeronaves de pequeno porte, com capacidade para até 18 passageiros. O objetivo é facilitar o acesso de turistas à região, famosa pelo potencial para o ecoturismo.

Anac permitirá estudo para construção do aeroporto de Galinhos, diz Hudson Matias
Aeroporto de Natal/Imagem ilustrativa - Foto: José Aldenir/Agora RN

Estudo sobre aeroporto de Galinhos está previsto para 2025

O estudo para a viabilização técnica e ambiental do aeroporto está previsto para 2025. Caso aprovado, o empreendimento buscará beneficiar também municípios vizinhos, como Touros, São Miguel do Gostoso e Guamaré, como objetivo de fortalecer o desenvolvimento turístico e econômico do litoral norte potiguar.

*Com informações de O Poti