BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
Amanhã será a estreia de Fernando Marchiori no comando do ABC
Confira a coluna de Pedro Neto desta terça-feira 29
Pedro Neto
29/03/2022 | 10:05

Rodada promete
A rodada de amanhã está prometendo. Com excessão de Santa Cruz x Força e Luz, todos os demais jogos são importantes, pois envolvem os quatro classificados para às semi-finais que ainda disputam para saber em qual posição eles terminarão. Da primeira a quarta colocação está tudo em aberto. Então, vamos a luta.

Estreia
Amanhã tem a estréia do técnico, Fernando Marchiori, no comando do ABC. Apesar de ser uma partida contra um adversário já rebaixado para a Segunda Divisão, no caso o Assu, a expectativa é grande por parte do torcedor alvinegro para ver como se comportará a sua equipe. Lembrando a todos que a equipe terá vários desfalques, contudo mesmo assim vamos observar.

Está mais do que provado
Os problemas financeiros enfrentados pelos clubes do RN neste estadual de 2022 é uma prova cabal de que nosso campeonato não comporta mais do que oito clubes. Se pudéssemos ter doze ou quinze clubes seria ótimo, contudo temos que admitir que não existe a menor possibilidade de termos um número maior de clubes do que o atual. Insistir em aumentar este número é burrice.

Morte mais do que anunciada
A queda do Assu não foi nenhuma novidade para quem acompanha o futebol do RN. Desde o início do estadual que o camaleão do vale “flertava” com a segundona. Foram muitos os erros cometidos nestes 90 dias. Tomara que tenha forças para voltar, um dia, a divisão principal do nosso futebol.

Ganhou, classificou e foi demitido
E mais uma vez o presidente do Globo, Marconi Barreto, inova no nosso futebol. Além do clube de Ceará Mirim ter quebrado um novo recorde, quatro técnicos em menos de três meses dentro de um Campeonato Estadual, agora o clube também demite técnico que vence e classifica a equipe para uma semi-final. Vá entender nossos dirigentes.

Seleção brasileira
A seleção brasileira volta a campo para sua última partida pelas eliminatórias, contra a Bolívia, visando a Copa do Mundo do Qatar. Com 42 pontos a equipe de Tite tenta superar a marca da Argentina que fez 43 pontos em um passado recente em eliminatórias. Fora isso, digo que é apenas um amistoso de luxo.

Ayrton Lucas
O Flamengo anunciou a contratação do lateral, Ayrton Lucas, aquele mesmo que é cria do ABC. Garoto não chegou a atuar na equipe principal do alvinegro. Segundo informações da época, por ele ser muito “jovem”. Foi então negociado com o Fluminense-RJ que o emprestou ao Londrina onde ele disputou a série B. Voltou ao clube carioca e foi negociado com o futebol da Rússia. Agora volta ao Brasil para atuar por empréstimo no clube carioca até o fim do ano. Agora entenda os dirigentes do futebol do RN.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.