BUSCAR
BUSCAR
Descumprimento
Álvaro Dias participa de evento político com pessoas sem máscaras e com aglomeração
Prefeito de Natal participou de eventos com pessoas que não faziam uso de máscaras e que não respeitavam distanciamento mínimo de 1,5 metro
Redação
08/10/2020 | 12:31

Contrariando pontos do próprio decreto municipal com regras para manifestações políticas em Natal, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) participou na quarta-feira 7 de um ato organizado pela vereadora Nina Souza (PDT), que tenta ser reeleita à Câmara Municipal. 

O decreto municipal 12.274, publicado no início da semana, proíbe reuniões, passeatas e comícios que possam gerar aglomerações em Natal. No entanto, a norma define que, para eventos para menos de 100 pessoas, o ato público deve observar distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, bem como a razão de uma pessoa a cada 5 metros quadrados.

Em fotos publicadas pelo perfil do Instagram da vereadora Nina Souza, durante a reunião da noite da última quarta-feira 7, um grupo de 60 pessoas estava disposto em cadeiras, com distanciamento menor que o delimitado pelo decreto municipal.

“Uma noite maravilhosa! Estivemos com o nosso prefeito Álvaro Dias, reunindo parte dos nossos amigos para reafirmar o apoio à nossa campanha para reeleição. Álvaro, gestor de grande importância para nossa capital, com trabalho forte no combate à Covid-19, está junto na nossa luta. Nós estamos unidos por uma Natal cada vez melhor para o natalense”, escreveu a vereadora.

Álvaro Dias participa de evento com pessoas sem máscaras
Público não respeita distanciamento de 1,5 metro nem a a razão de uma pessoa a cada 5 metros quadrados

Ainda de acordo com a regra, o uso da máscara é obrigatório e deve ser disponibilizado álcool 70º gel ou líquido. As imagens da reunião mostram pessoas sem fazer o uso de máscaras — incluindo a própria vereadora Nina Souza. O prefeito Álvaro Dias, no entanto, nas imagens publicadas, observou as regras para uso da proteção facial.

No último dia 5, Álvaro Dias publicou decreto regulamentando as regras de campanha político-partidária na capital potiguar. A justificativa do prefeito visa impedir novos casos da Covid-19 e a disseminação do novo coronavírus. A medida foi questionada judicialmente pelos partidos de oposição. Os candidatos argumentam que a medida inviabiliza a campanha eleitoral na capital, o que é uma possível vantagem para Álvaro Dias. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.