BUSCAR
BUSCAR
Eleições
Juíza dá 48 horas para que Álvaro Dias se manifeste sobre decreto que impede atos políticos em Natal
Documento assinado pelo prefeito de Natal proíbe caminhadas, carreatas, passeatas e comícios na capital potiguar durante a campanha eleitoral
Redação
06/10/2020 | 14:50

A juíza eleitoral Hadja Rayanne determinou nesta terça-feira 6 que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), preste informações em até 48 horas sobre o decreto que limitou a realização de comícios, carreatas e atos de campanha eleitoral na capital potiguar.

O pedido da juíza decorre de uma liminar pedida pelos partidos PSB, PSOL e Solidariedade contra o decreto municipal desta segunda-feira 5. O documento assinado pelo prefeito de Natal proíbe caminhadas, carreatas, passeatas e comícios na capital potiguar durante a campanha eleitoral, que começou oficialmente no último dia 27 e acontece em meio à pandemia da Covid-19.

Os partidos fizeram pedido de tutela antecipada de urgência para suspender os efeitos do decreto municipal, o que não foi acatado pela Hadja Rayanne. “No caso em tela, não restou comprovando na inicial nenhum evento agendado para os próximos dois dias, o que não demonstra, ao menos num primeiro momento, que a referida conduta enseje a pronta interferência do Poder Judiciário e não possa esperar o contraditório mínimo”, escreveu a juíza.

Na ação protocolada pelo PSB, PSOL e Solidariedade, os representantes dos partidos alegam que a prefeitura já regulamentou outras atividades que geram aglomerações, como a abertura e funcionamento dos shoppings centers, bares, restaurantes, casas de recepções e eventos.

Os partidos também sugerem que há uma motivação – além da questão da saúde – para que as ações de propaganda eleitoral sejam restringidas neste momento. “A restrição perpetrada está em dissonância com as demais decisões administrativas já publicadas pelo representado [Álvaro Dias] para outras atividades – revelando desvio de finalidade e inadequação”, diz a ação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.