BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Álvaro Dias deve decretar fechamento das praias de Natal neste sábado
Já neste sábado, o Governo do Estado publicou um decreto determinando toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte a partir de hoje. Ficou determinado também, a suspensão das aulas presenciais nas unidades das redes pública estadual e privada
Redação
27/02/2021 | 10:05

O prefeito Álvaro Dias deve decretar o fechamento da orla de Natal neste sábado 27, segundo apurou o Agora RN. O decreto, que deve ser publicado neste sábado, deve começar a valer a partir do domingo 28. A medida vem em um momento de agravamento da pandemia, quando o estado enfrenta taxas altas de ocupação de leitos críticos de Covid-19.

Na segunda-feira 22, a prefeitura publicou um decreto em edição extra do Diário Oficial do Município com o objetivo de aumentar as medidas restritivas contra a Covid-19. A medida impactou diretamente bares e restaurantes, que terão horário de funcionamento até às 22h. Foi proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 22h em conveniências e similares entre as 22h e 6h.

Já neste sábado, o Governo do Estado publicou um decreto determinando toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte a partir de hoje. Ficou determinado também, a suspensão das aulas presenciais nas unidades das redes pública estadual e privada de ensino, incluindo instituições de ensino superior, devendo manter o ensino remoto.

O decreto estadual traz ainda recomendações para os municípios como por exemplo: suspensão nos finais de semana e feriados, de acessos às praias, lagoas, cachoeiras, balneários, rios e similares, bem como piscinas, inclusive aquelas em locais de uso coletivo; reorganização das feiras livres e similares, de modo a assegurar o distanciamento social; restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, praças de alimentação, praças de food truck, bares e similares devem fechar após as 22h até as 06 da manhã do dia seguinte; e recomenda, também, às Prefeituras que regulem e suspendam a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, dentre outros incisos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.