BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
ABC e Prefeitura de Parnamirim fecham parceria para CT
Confira a coluna de Pedro Neto desta quinta-feira 19
Pedro Neto
19/05/2022 | 09:34

Grande notícia
O presidente do ABC, Bira Marques, deu uma grande notícia à torcida alvinegra. Ele se reuniu com o prefeito de Parnamirim, Taveira, na última terça-feira 17, e deixou praticamente acertada uma parceria entre o clube alvinegro e a prefeitura daquela cidade. Pelo que fui informado, a cidade fará uma permuta com o ABC. Vai ceder um terreno de aproximadamente 7 hectares para que seja construído um centro de treinamentos. Em troca, o clube disponibilizará o CT para que os alunos da rede pública daquele município possam usufruir do que será construído nele. Sem dúvida alguma uma grande jogada para todos os envolvidos. Vamos torcer para que tudo possa sair do papel o mais breve possível.

Agradecimento
Ontem foi ao ar o último programa “Diário 97”. Por motivo de força maior, o programa deixa de existir a partir de hoje. Quero agradecer ao amigo Diógenes Dantas pelo convite para integrar a bancada falando sobre futebol. Foram poucos dias, porém, de grande aprendizado.

Acredito que teremos mudanças
O técnico João Brigatti ainda não anunciou a escalação da equipe rubra que enfrentará o São Paulo Crystal no próximo sábado. Agora, acredito que o técnico fará mudanças na equipe. Até porque alguns jogadores não estão rendendo. Bom, vamos aguardar o anúncio do técnico.

Tem que pensar grande
O ABC voltará a campo depois de amanhã para enfrentar o Atlético-CE. Espero que a equipe alvinegra vá para o jogo pensando grande. Pensando em vencer. E não apenas em não perder. A derrota faz parte do jogo. Agora, quem tem medo de vencer não sai de casa.

Buscando novas alternativas
Uma nova onda surge em cidades da Europa, EUA e Canadá. É a construção de hotéis dentro dos estádios de futebol. Dois dos mais modernos deles são o do Rogers Center, do Toronto, e o Twickenham, em Londres, na Inglaterra. Só tem um detalhe. Aqui no Brasil, desde o final dos anos 1980 existe um estádio que já possuía hotel nas suas dependências. É o famoso Trapichão, mais conhecido como estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió. As equipes que viajavam para enfrentar o CRB e o CSA se hospedavam (quase sempre) no próprio estádio. Acredito que em breve teremos os clubes considerados grandes, e que possuem estádios próprios, buscando mais essa alternativa de fazerem dinheiro.

Fato inédito
Pela primeira vez na história, os jogadores das seleções feminina e masculina dos EUA receberão premiação igualitária, inclusive na Copa do Mundo. Em um passado recente, as jogadoras da seleção feminina se negaram a receber uma premiação, pois ela representava apenas 30% do valor que era pago a seleção masculina. Perfeito. Igualdade é isso. Não importa o sexo. O trabalho é o mesmo.

Parece notícia repetida
Na última terça feira, quando Boca Juniors-ARG e Corinthias-SP, se enfrentaram pela Libertadores da América, os idiotas voltaram a atacar. Aproximadamente uns três “torcedores” do clube argentino imitaram macacos ao se dirigirem a torcida corintiana. Já dei minha opinião a respeito deste assunto. No meu entendimento, basta a Conmebol proibir a entrada desses bandidos por no mínimo dois anos nos estádios de futebol. Sem dúvida alguma isso deixaria de ocorrer.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.