Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um membro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte dispara um tiro contra uma cobra (animal silvestre). No vídeo é possível observar que eram dois animais da mesma espécie, no entanto, um deles teria sido morto a pauladas por outro membro da PM.
O policial que está por trás da câmera afirma que “não gastou sua munição ‘mais rica’ porque já tinha outra”, enquanto mostra um pedaço de madeira e todos eles riem.

Além de desperdiçar munição, os PMs cometeram crime ambiental. De acordo com o artigo 29º da Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais, o policial poderá pagar multa entre R$ 897,09 e R$ 5 mil.
Ainda segundo a Lei, se pego em flagrante, o agressor pode cumprir pena que vai de seis meses até um ano de detenção.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que disse que a corporação vai abrir um processo administrativo disciplinar para identificar os responsáveis pelo caso.
Receba as notícias de Polícia no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.
📲 Viu algo? Mande sua pauta para o Zap da Redação: (84) 98117-5384