BUSCAR
BUSCAR
Perigo

Esquadrão Antibombas recolhe explosivo guardado dentro de delegacia em Parnamirim

Artefato foi levado pela Polícia Militar para a delegacia na tarde da última quarta-feira, 17, já no final do expediente
Agora RN
22/04/2019 | 13:28

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar recolheu na manhã desta segunda-feira, 22, uma caixa com material explosivo que estava guardada desde a semana passada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, na Grande Natal. O Agora RN não conseguiu confirmar se o local foi evacuado para a ação.

De acordo com o delegado Luiz Gonzaga Lucena, titular da 1ª DP, o artefato foi levado pela Polícia Militar para a delegacia na tarde da última quarta-feira, 17, já no final do expediente. O material, que se assemelha a detonadores usados por criminosos em explosões de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, havia sido encontrado durante operação policial em um imóvel do bairro de Nova Esperança.

Esquadrão Antibombas recolhe explosivo guardado dentro de delegacia em Parnamirim

A bomba ficou guardada na delegacia durante todo o feriadão da Páscoa. Questionado sobre possíveis riscos para agentes e moradores da região onde fica a 1ª DP, o delegado afirmou que a PM levou a caixa de explosivos para a delegacia alegando que o material “não oferecia riscos”.

A ação do Bope nas proximidades da delegacia nesta segunda-feira estimulou o surgimento de boatos nas redes sociais. A assessoria de comunicação da Polícia Civil esclareceu que, diferentemente do que circula na internet, a bomba não foi “plantada” na delegacia e que o Esquadrão Antibombas foi chamado apenas para identificar o tipo do explosivo e recolher o material para o descarte correto.