Anitta chegou a ser sondada para fazer um show no Natal em Natal deste ano, mas foi descartada da programação após não aceitar receber seu cachê com dinheiro público. De acordo com a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, a cantora estava na “pré-programação” do evento, mas o agendamento esbarrou nas restrições da artista.
“Se falou em Anitta. Isso era uma pré-programação. Anitta poderia até vir, mas ela tem algumas restrições com relação ao pagamento com dinheiro público. Ela não faz show para prefeitura, que tem envolvimento com dinheiro público. Eu acho até nobre da parte dela. Ela defende algum princípio e se mantém nesse princípio”, afirmou Iracy, em entrevista nesta quinta-feira 27 à TV Tropical, afiliada da TV Record no Rio Grande do Norte.

Programação
O Natal em Natal é um tradicional evento de fim de ano realizado na capital potiguar. É promovido pela Prefeitura do Natal durante o mês de dezembro. Durante a entrevista à TV Tropical, a secretária de Cultura afirmou que o evento deste ano será dividido em duas etapas.
A primeira etapa será realizada no início do mês de dezembro, com caravanas nos bairros e apresentações de artistas locais em polos espalhados pela cidade.
Já entre os dias 25 e 31 de dezembro, ocorrerá a segunda fase do evento, que incluirá shows na orla da Praia de Ponta Negra. Ela disse que o “cardápio” de shows está praticamente fechado, mas só será divulgado após a assinatura dos contratos. Ela afirmou que a agenda de shows deverá ser concluída até a próxima semana.
Durante o lançamento do Natal em Natal, no dia 18 de novembro, o prefeito Paulinho Freire (União) confirmou apenas uma atração: Leo Santana. O gestor municipal exaltou ainda as apresentações em Ponta Negra. “Será, mais uma vez, lá na engorda de Ponta Negra para levar o retrato de Natal para todo o Brasil”, afirmou.