BUSCAR
BUSCAR
Oportunidade
Semtas disponibiliza consulta on-line de oportunidades de empregos
O agendamento prévio é necessário e exigido para não gerar aglomerações nas unidades, onde estão sendo respeitadas todas as medidas para a garantia da segurança sanitária contra a Covid-19
Redação
13/08/2020 | 11:02

Com a retomada do atendimento pesencial dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, o Portal de Vagas no site da Prefeitura do Natal voltou a ser atualizado diariamente com as oportunidades captadas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Para conferir as oportunidades de emprego em oferta, basta acessar www.natal.rn.gov.br/semtas e clicar em Portal de Vagas. E para ser encaminhado às empresas, o interessado deve estar cadastrado em um dos Centros Públicos. Para fazer o cadastro, os documentos necessários são identidade, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS e comprovante de endereço.

Os atendimentos presenciais nos Centros Públicos estão sendo agendados, das 9h às 16h, de segunda a sexta, pelos telefones 3232-4233, para atendimento no Alecrim (Rua Fonseca e Silva 1112, em frente ao Instituto dos Cegos) e 3232-4922, na Cidade Alta (Rua João Pessoa, em frente à Praça Padre João Maria).

O agendamento prévio é necessário e exigido para não gerar aglomerações nas unidades, onde estão sendo respeitadas todas as medidas para a garantia da segurança sanitária contra a Covid-19.

Os Centros Públicos são unidades da Prefeitura do Natal, geridas pela Semtas, para o enfrentamento do desemprego no município. Neles, além de fazer cadastro para ser encaminhado para vagas de emprego, o trabalhador natalense pode dar entrada no seguro-desemprego, receber informações sobre a Carteira de Trabalho Digital através de aplicativo no próprio aparelho celular, entre outros serviços, desde a ajuda sobre como fazer um currículo e como se comportar em entrevistas de emprego.

“Boa parte da população ainda tem dificuldade no uso de aplicativos para pesquisar vagas de emprego cadastradas no Sine, por meio do Portal Emprega Brasil ou através do aplicativo Sine Fácil. Por isso, para inúmeros cidadãos, os serviços que oferecemos facilita a vida do trabalhador, especialmente nesse momento de calamidade”, destaca a secretária da Semtas Andréa Dias.

“O empresário que precisa contratar mão de obra pode entrar em contato com o Setor de Captação de Vagas dos Centros Públicos e, de acordo com o banco de dados das unidades, os candidatos são enviados com carta de encaminhamento para seleção e entrevista de emprego”, explica a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional, Priscilla Lobo.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.