BUSCAR
BUSCAR
Live
Projeto “Diálogos” terá participação do Secretário Estadual de Educação
Além do secretário, projeto do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) traz esta semana o professor da rede pública, Stepheson Oliveira
Redação
22/06/2020 | 09:37

O novo formato do projeto “Diálogos” do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) traz, como convidados desta semana, o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, o professor da rede pública, Stepheson Oliveira e uma mãe da comunidade escolar, Kelly Cristina. A live marcada para esta terça-feira (23), a partir das 19h30, será conduzida pela diretora executiva do IDE, Claúdia Santa Rosa, e a interação será por meio do perfil do instagram @ClaudiaStaRosa.

O debate será em torno da expectativa e planejamento para o retorno das escolas às atividades presenciais. As aulas nas redes pública e privada no Rio Grande do Norte foram suspensas até o dia 6 de julho seguindo as recomendações do Comitê Governamental de Gestão da Emergência em Saúde Pública. A medida de enfrentamento ao novo Coronavírus abrange a educaçao infantil e os ensinos fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante.

Para a professora Claúdia Santa Rosa, esta segunda live do projeto “Diálogos em Defesa da Escola Pública” irá tratar principalmente dos anseios da comunidade escolar, as dificuldades atuais diante do distanciamento e a necessidade da agilidade para que a saúde seja priorizada, mas que a linha pedagógica atenue o atraso na aprendizagem dos estudantes, especialmente os que ficaram meses sem orientação.

“Vamos sugerir ao secretário Getúlio Marques um protocolo que atenda os anseios da rede, com possibilidades de execução. A nossa meta é contribuir para educação no Estado”, destaca a educadora.

Sobre o IDE
O IDE é uma associação civil, sem fins econômicos, laica e apartidária, fundada em 1º de novembro de 2004, em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Nasceu da mobilização de profissionais que atuam na área de educação, lutando pelos direitos da criança e do adolescente, no que se refere a uma educação escolar pública de qualidade.

Tem como missão promover e realizar ações que contribuam para garantir uma educação escolar de qualidade e que favoreçam o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes, criando condições fundamentais para a inclusão social.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.