BUSCAR
BUSCAR
Medidas
Polícia Militar do RN centraliza ações e intensifica combate à Covid dentro da corporação
Comando Geral da Polícia estabeleceu bases regulatórias, por meio de provimentos administrativos, para o enfrentamento à crise na corporação.
Redação
09/06/2020 | 12:22

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai centralizar, a partir desta terça-feira (9), as ações da Diretoria de Saúde da corporação, como medida para conter a disseminação da Covid-19 entre os policiais da instituição no estado.

De acordo com a atualização da PM, divulgada na manhã desta terça, o número de policiais militares infectados pelo novo coronavírus no RN saltou de 61 para 115 nos últimos 12 dias, um aumento de 54 casos.

Assessor de comunicação da PM no estado, o tenente-coronel Eduardo Franco detalhou ao Agora RN como serão essas ações. De acordo com ele, o Comando Geral da corporação estabeleceu bases regulatórias, por meio de provimentos administrativos, para o enfrentamento da crise.

“Todos os policiais que apresentarem quadro sintomatológico da doença serão avaliados, mediante o afastamento imediato das atividades de cada um. Em seguida, vem o acompanhamento diário desses PMs”, explicou. As ações acontecerão em todas as companhias e destacamentos de batalhões operacionais do estado.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o processo de acompanhamento dos policiais precisa de regulação, o que significa dizer que, em caso de suspeita de infecção, o PM é encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após a regulação, é que o agente será encaminhado para o Hospital da Polícia, que funciona como unidade de retaguarda para os casos da doença.

Outra medida adotada pela corporação diz respeito à normatização e utilização de equipamentos e materiais de higiene pessoal. “Todas as unidades da PM, na capital e no interior, passaram por assepsia e desinfecção especializada. A Polícia fez aquisições de álcool gel, álcool líquido, máscaras e outros materiais próprios para os policiais. A obrigatoriedade de utilização de máscara é regulada por meio de procedimento administrativo”, esclareceu o tenente-coronel.

Casos de Covid em policiais militares do RN

De acordo com os dados atualizados da PM, além dos 115 casos confirmados da doença, o RN registra 4 óbitos de policiais por causa da infecção e contabiliza 196 casos suspeitos. Do total de infectados, 16 se recuperaram até o momento.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.