BUSCAR
BUSCAR
Lazer
Parque da Cidade, em Natal, tem reabertura prevista para a próxima terça (11)
Local será reaberto com uma série de restrições. A principal delas será o uso obrigatório de máscara para visitação.
Redação
07/08/2020 | 12:22

Depois de quatro meses fechado por conta da pandemia da Covid-19, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte deve ser reaberto para receber a população na próxima terça-feira (11), com uma série de restrições. A principal delas será o uso obrigatório de máscara para visitação.

Administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a unidade de conservação deve informar em breve todos os protocolos sanitários de segurança. O secretário da Semurb, Thiago Mesquita, explica que devido à retomada gradual das atividades da cidade, todas as normas para visitação do Parque estão sendo estruturadas, dentre elas “a abertura para caminhada, corrida e ciclismo, que será das 14h30 às 17h30, exclusivamente pela entrada da avenida Omar O’grady”, segundo o secretário.

Já a entrada do Parque, no bairro de Cidade Nova, “deve ser reaberta no mês de setembro, poque a trilha por lá é mais estreita e porque levamos em consideração a segurança da população por conta da aproximação das pessoas”, acrescentou Mesquita. A gestora do Parque da Cidade, Danielle Mafra, ressaltou que a entrada do Parque será controlada para prever a quantidade de pessoas que circularão nas dependências da unidade. “A população pode vir com a família para realizar a prática das atividades físicas, mas estão proibidos grupos que gerem aglomerações fora das finalidades do local”, alertou ela.

Para obter mais informações sobre a reabertura do Parque da Cidade, os natalense podem acessar informações disponibilizadas no site da Secretaria, pelo seguinte endereço: https://natal.rn.gov.br/semurb/ ou pelo telefone (84) 3232-3207.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.