BUSCAR
BUSCAR
Operação Covid-19
Ministro da Defesa visita Comando Conjunto RN/PB em Natal; VEJA VÍDEO
General Fernando Azevedo e Silva parabenizou a atuação das autoridades locais, especialmente sobre as doações de sangue e alimentos
Redação
16/06/2020 | 13:58

O ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, visitou o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, em Natal, e acompanhou as atividades relacionadas à Operação Covid-19, no combate aos impactos do novo coronavírus, nesta terça-feira (16).

O ministro participou de reunião realizada pelo Comando Conjunto, na qual foram apresentadas as atividades correntes, no âmbito da Operação Covid-19, nos estados que integram o Comando. “Cerca de 30 mil homens das Forças Armadas ajudam as famílias de estados e municípios a amenizar o sofrimento causada pelo novo coronavírus”, pontua.

O encontrou contou com a presença de autoridades militares, as quais foram elogiadas pelo General Azevedo pela atuação em parceria com as demais agências do Estado, especialmente no tocante as desinfecções de instituições, distribuições de alimentos e doações de sangue.

De acordo com o ministro, neste período de pandemia, o transporte de alimentos e insumos médicos por parte da Força Área Brasileira (FAB) é equivalente a oito voltas completas no planeta. “Fico lisonjeado de ver o nosso trabalho aqui e no Brasil. É uma geração que na primeira metade do século 21 será marcada pela guerra contra Covid-19. Parabenizo a FAB, a Marinha e o Exército pela atuação”, comenta.

Durante coletivo, foi destacado que alunos integrantes do programa Força no Esporte permanecem em casa por causa da necessidade do isolamento social, mas estão recebendo cestas básicas para ajudar na assistência alimentar.

Após a reunião, o Gerenal Fernando visitou o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, onde serão realizadas capacitação para desinfecção de instalações com a participação de integrantes do Tribunal Regional Eleitoral e da Cruz Vermelha, além da entrega de kits de alimentação às famílias atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.