Na próxima quinta-feira (10) os segmentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participarão de uma audiência com o consultor do Estado, o secretário de Planejamento Gustavo Nogueira, o promotor da Educação Raimundo Caio, o Deputado Souza Neto (PHS), que tem ajudado na mediação do impasse e o reitor da universidade. O encontro tem como objetivo agilizar o parecer do TCE e garantir que o acordo com o Governo possa ser firmado o quanto antes, facilitando o fim da paralisação.
Na última quinta-feira (03) os segmentos da UERN se reuniram com a chefe de Gabinete Civil do Governo, Tatiana Mendes Cunha, e buscaram informações acerca da minuta do projeto de lei produzida pelo Governo, que garante o realinhamento salarial das categorias e que deveria ter sido enviada à Assembleia Legislativa (AL) na última semana.

Tatiana explicou que o Governo fez uma consulta jurídica e que agora aguarda um parecer técnico do TCE. Ela afirmou que esta análise é necessária para que o governador fique isento de qualquer punição legal.
Na oportunidade (quinta), os segmentos da universidade realizarão um grande ato público na sede da Governadoria.