BUSCAR
BUSCAR
Medida
Fátima Bezerra manda afastar PM envolvido em protesto no IFRN
Protesto teve tumulto quando um policial militar usou spray de pimenta nos estudantes que participavam do ato nesta terça-feira (11)
Redação
11/08/2020 | 17:08

A governador Fátima Bezerra determinou o afastamento do policial militar que conduziu as ações no protesto dos estudantes do IFRN. Na tarde desta terça-feira (11), os alunos da instituição fizeram uma manifestação na reitoria, na Zona Sul de Natal.

A medida foi anunciada por Fátima no Twitter.

O protesto teve tumulto quando um policial militar usou spray de pimenta nos estudantes que participavam do ato. De acordo com os estudantes, a ideia do ação era aproveitar o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, para protestar contra a nomeação do atual reitor da instituição, Josué Moreira, indicado pelo ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Os Diretores Gerais dos Campi do IFRN emitiram uma noja conjunta, poucas horas após o ocorrido, na qual defendem e apoiam a comunidade estudantil, além de apontarem o diálogo como medidas mais adequada para tratar os estudantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.