BUSCAR
BUSCAR
Greve
Empresa acusa Sintro de impedir a saída dos ônibus da garagem, mas sindicato nega
Sintro alegou que permanece em frente a garagem da empresa Conceição para incentivar os motoristas a aderirem ao movimento grevistas
Redação
24/06/2020 | 15:25

O Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) negou que tenha impedido os ônibus da empresa Conceição de saírem da garagem, em Natal, nesta quarta-feira (24). A informação do bloqueio por parte do Sindo foi do empresário Marcelo Passo, diretor da Conceição.

“Infelizmente, atitudes como esta, frutos de um sindicalismo retrógrado e personalista, nos desanimam ainda mais. Vivemos um momento em que todos deveriam firmar um pacto para sairmos da crise juntos. Mas, diante desta atitude do sindicato, ficamos mais um dia sem poder circular nossos ônibus. E aí eu pergunto: como vamos poder pagar os salários e manter os empregos deste jeito?’, desabafou Marcelo Passo.

O Sintro alegou que permanece em frente a garagem da empresa para incentivar os motoristas a aderirem ao movimento grevistas, mas negou que impediu os colaboradores saírem dos terminas.

Nesta terça-feira (23) foi expedida uma medida liminar pela juíza do trabalho Lilian Matos Pessoa da Cunha Lima, que determina que os representantes do Sindicato dos Rodoviários do Estado “se abstenham de impedir a circulação” dos ônibus da Empresa Nossa Senhora da Conceição, bem como proíbe os sindicalistas de se aproximarem a uma distância menor que 500 metros da garagem da empresa, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 20 mil.

A decisão atendeu a um pedido impetrado pela empresa, que pretende evitar a paralisação total das atividades, como vem impondo a entidade sindical. Membros do sindicato impediram os veículos de sair da. Garagem desde as primeiras horas desta quarta.

Normalmente, a Conceição opera com 100 ônibus em Natal. Durante a pandemia, em virtude da redução de frota imposta pelo Decreto Estadual, tem operado com 40 veículos, em 12 linhas da capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.