BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Distrito Norte II realiza ação de saúde no Complexo Penitenciário João Chaves
Atividade contou com realização de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais
Redação
19/09/2019 | 10:43

O Núcleo de Atenção Básica do Distrito Sanitário Norte II da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última terça-feira, 17, uma ação de promoção à saúde e prevenção de doenças na ala masculina do Complexo Penitenciário João Chaves.

A ação contou com realização de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Também foi feita a imunização contra sarampo pela equipe multiprofissional do Distrito Norte II.

De acordo com a chefe do Núcleo de Atenção Básica do Distrito Sanitário II, Lucélia Herculano dos Santos, a iniciativa visa a identificação de possíveis casos positivos, para possibilitar início de tratamento imediato nas pessoas em situação de privação de liberdade, de acordo com o que prevê o Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário.

A atividade contou com a participação de alunos do curso de enfermagem e saúde coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e de enfermagem da UnP.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.