BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Centro de Referência Covid-19 encerra atividades esta semana em Natal
Redução no número de pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus no RN levou a Unimed a encerrar atendimentos, que serão finalizados na próxima sexta (14).
Redação
11/08/2020 | 09:16

Com a redução no número de pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus no Rio Grande do Norte e especialmente no Centro de Referência Covid-19, a Unimed Natal realiza, esta semana, o processo de desmobilização do serviço na capital potiguar. Na unidade já chegaram a ser feitos mais de 150 atendimentos no dia 8 de junho, auge da pandemia. A partir do início de julho, no entanto, os números vêm decrescendo significativamente.

As atividades da unidade, localizada no estacionamento do shopping Via Direta, na zona Sul de Natal, serão encerradas na próxima sexta-feira (14). Os atendimentos de casos suspeitos passarão a ser direcionados aos pronto atendimentos da rede credenciada da Unimed Natal.

Histórico

O Centro de Referência Covid-19 foi inaugurado no dia 1º de abril para dar suporte aos casos suspeitos do novo coronavírus. Durante o período de funcionamento, fez mais de 5,7 mil atendimentos abrindo, inclusive aos fins de semana e feriados, quando houve o pico da crise sanitária no Rio Grande do Norte, em junho. Isso ajudou a aliviar a sobrecarga nos Pronto Atendimentos da Rede Hospitalar no período crítico da pandemia.

“Entendemos que cumprimos nosso papel junto ao nosso cliente que teve o melhor atendimento ao nosso alcance, nesta pandemia”, destaca o Superintendente de Serviços Próprios, Emerson Oliveira. Para o presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto, “este é o momento de agradecer a cada membro do corpo clínico e da equipe de apoio que, não obstante os riscos de lidar com um inimigo invisível, soube enfrentar tudo com profissionalismo para que pudéssemos superar os desafios impostos pela Covid-19″.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.