BUSCAR
BUSCAR
Padrão A+
Casa Durval Paiva é mais uma vez certificada pelo Selo Doar
Organização faz parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas que alcançaram o padrão de qualidade definidos pelo Instituto Doar
Redação
08/08/2020 | 10:17

A Casa Durval Paiva, instituição que dá apoio ao tratamento oncológico e hematológico de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte, foi mais uma vez aprovada no processo de auditoria do Selo Doar, que qualificou a instituição com o Padrão A+ e atestando a adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor no Brasil.

Isso significa que a organização faz parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas que alcançaram o padrão mínimo de qualidade definidos pelo Instituto Doar.

O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT), também denominado Selo Doar.

A certificação se fundamenta em critérios internacionais de órgãos certificadores de 15 países que pertencem ao ICFO (International Committee on Fundraising Organizations), para organizações da sociedade civil. No Brasil, o Instituto Doar incorpora ainda os elementos de governança do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e do GIFE (Grupo de Instituições, Fundações e Empresas), além do código de ética da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

O processo de auditoria do Selo Doar não constitui apenas a responder questões e enviar documentos, sendo realizada uma extensa e minuciosa pesquisa para comprovação e atestação das informações prestadas, tantos as que se referem aos dirigentes, quanto as pertinentes à instituição.
V

ale ressaltar que a certificação esse ano foi mais rigorosa, compreendendo 50 questões, organizadas em oito grandes áreas: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas/ transparência.

A Casa Durval Paiva cumpre a missão de acolher à criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida dos mesmos.

Já são 1.614 crianças e adolescentes atendidos desde a fundação. Dados de junho registram 250 pacientes em tratamento, vindos de 133 municípios do Rio Grande do Norte, também da Paraíba, Ceará, Sergipe e Piauí.


A instituição oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem-estar, com apoio multiprofissional – psicológico, social, nutricional, fisioterapêutico, odontológico, farmacêutico, pedagógico e terapêutico ocupacional.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
re[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.