BUSCAR
BUSCAR
Risco
Caixa delimita distanciamento nas calçadas, mas aglomerações persistem no RN
Banco informou que as unidades estão com fluxo de clientes no interior limitado como medida de prevenção ao novo coronavírus
Pedro Trindade
29/04/2020 | 15:49

Com a liberação do saque em espécie do auxílio emergencial, a partir desta segunda-feira (27), as filas nas agências da Caixa estão cada vez mais aglomeradas de pessoas – comportamento de risco que ameça a saúde pública diante da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Além da vulnerabilidade de contágio pela Covid-19, beneficiados ficam expostos ao sol por até cinco horas. Procurada, a assessoria do banco no Rio Grande do Norte informou que as unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas, causando maior agrupamento de pessoas nas calçadas das agências e lentidão no fluxo da fila.

A Caixa esclarece que vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências, com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O decreto do Governo Estadual, válido até 5 de maio, considerou recomendações de especialistas que falam sobre a necessidade de permanência do isolamento social, segundo a governadora Fátima Bezerra.

Somado a liberação do saque em etapas, de acordo com o mês de aniversário da pessoa, a Caixa esclarece que, para evitar aglomerações nas agências, ampliou em duas horas o atendimento das agências, abrindo ao público das 8h às 14h, apenas para o atendimento de serviços essenciais à população, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS.

A Caixa tem orientado seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados, como a Agência Digital, telesserviço e SMS. O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.