BUSCAR
BUSCAR
Testagem
Bombeiros do RN podem fazer testes rápidos para Covid-19 no Hospital da PM
Inicialmente, apenas servidores da ativa - e com sintomas da doença - estão sendo atendidos
Redação
26/06/2020 | 14:34

Visando promover o diagnóstico e tratamento adequado para os profissionais da Segurança Pública do Estado contaminados com o novo coronavírus, o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), já realizou mais de 1.700 testes rápidos.

Diante desse cenário, os militares do corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) com sintomas da doença podem realizar testes rápidos no Hospital Central Coronel Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da PM, localizado no bairro do Tirol, em Natal.

Inicialmente, apenas servidores da ativa estão sendo atendidos. Para ter acesso aos testes que foram enviados pelo Ministério da Saúde, o cidadão precisa estar sintomático, a partir do 8ª dia do início dos sintomas. Com isso, os bombeiros deverão preencher previamente um formulário de cadastramento, através de um link disponibilizado. Após o cadastro, cada interessado receberá um e-mail de confirmação.

No período de até 48 horas, um segundo e-mail será gerado com as informações do agendamento para a realização do exame, com a discriminação da sua data e horário. No agendamento serão considerados os critérios da sequência automática do cadastro, do quantitativo de exame por instituição e das condições expostas pelo Ministério da Saúde que viabilizam a realização dos exames.

Lembrando que, seguindo o que foi determinado pelo Ministério da Saúde, profissionais da segurança pública têm prioridade no atendimento relacionado ao novo coronavírus nas unidades de saúde.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.