BUSCAR
BUSCAR
Boa impressão
Ministra teria se impressionado com projetos do agronegócio potiguar
Tereza Cristina visitou neste fim de semana fazendas de melão e camarão em Mossoró e Pendência e recebeu reinvenções dos produtores
Redação
18/02/2019 | 12:34

“Ela ficou encantada com o que viu. Esperamos muito desse relacionamento, tendo já aguardando o pacote econômico do presidente Bolsonaro para o Nordeste previsto para junho ou julho deste ano”.

Com essa impressão, o presidente da Federação da Agricultura do RN, José Vieira, resumiu o que os produtores potiguares esperam agora da ministra Tereza Cristina, da Agricultura, que passou parte sexta e sábado últimos em Mossoró e Pendências, visitando os maiores projetos de melão e camarão do País.

Com dezenas de demandas para a ministra, as lideranças do agronegócio potiguar preferiam ser econômicas. Usando o que aprenderam em Brasília, nos encontros com auxiliares do primeiro escalão, passaram para Tereza Cristina apenas as questões mais relevantes ao invés de congestionar a pauta com um monte de pedidos.

“Antes de mais nada, o que a gente queria era que ela visse de perto como funcionam projetos muito bem sucedidos que empregam milhares de pessoas no Nordeste para, na sequência, repassarmos as nossas maiores preocupações”, resumiu Vieira se referindo à Agrícola Famosa, de Mossoró, uma das maiores fazendas de melão do país, e o projeto de camarão da Potiporã, em Pendências.

O que não foi dito pessoalmente, foi passado em documentos entregues à ministra. O da Federação da Agricultura (Faern), por exemplo, focou sobre o Reforço estrutural na defesa agropecuária da delegacia do Mapa no RN; Implantação em definitivo do SISB (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) no RN e a inclusão do estado em programas de fomento a irrigação, de forma a ampliar nossa agricultura irrigada.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.