BUSCAR
BUSCAR
Marcelo Queiroz: “Dados do IBGE apontam alta de 7,4% no varejo do RN”

17/05/2012 | 12:56

 O terceiro mês de 2012 marcou a retomada do crescimento de vendas do comércio potiguar em níveis próximos dos dois dígitos. Depois de ter registrado 2,8% e -1% em janeiro e fevereiro, respectivamente, as vendas do Comércio Varejista Ampliado,  segundo dados divulgados na manhã de hoje (17.05) pelo IBGE, cresceram, em março, 7,4% no RN. Já o Varejista Restrito (que exclui os segmentos de materiais de construção e automóveis), teve alta um pouco maior, de 9,2%.

No acumulado do primeiro trimestre, o estado emplaca alta de 4,5% no Varejista Restrito e 3,1% no Ampliado. “Os números ratificam nossas expectativas de que março seria o mês do início da reaceleração. Nossas expectativas para abril e maio são ainda melhores, o que vai impactar na melhoria dos percentuais acumulados no ano”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Sobre o fato de o RN ter registrado, em março, vendas abaixo das médias nacionais (ver quadro), o presidente explica que esta comparação implica em diversos pontos. “Os estados vivem realidades diferentes, com algumas questões pontuais e isto impacta na media nacional. Investimentos que estejam sendo feitos em obras em um estado ou outro, por exemplo, puxam o desempenho dele para cima, e alavancam a média do país”.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.