BUSCAR
BUSCAR
Negócios
Comitiva de empresários apresenta produtos potiguares a público potencial em SP
Parceria começou em abril deste ano, quando o programa foi criado em Natal e as empresas foram colocados em quatro grupos de alimentação e bebidas
Redação
22/11/2018 | 19:07

Uma delegação com mais de 20 empresários do Estado está em São Paulo para o lançamento do projeto “Produto Potiguar” – uma parceria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eles são fabricantes e compradores que participarão de rodadas de negócios, visitas técnicas ao mercado paulistano e farão contatos visando a um futuro próximo com novas negociações.

O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, lideram a comitiva potiguar. O encontro de negócios e as visitas técnicas, em São Paulo, serão mais uma etapa do Projeto Produto Potiguar, lançado em abril deste ano, com o objetivo de ampliar o mercado consumidor de empresas do Rio Grande do Norte. O Sistema Fiern e o Sebrae-RN firmaram convênio, neste programa, para prospecção e abertura de mercado paulista às empresas potiguares.

Foram realizadas pesquisas a respeito do potencial dos produtos, na qual se constatou que o mercado paulista está em crescente busca de inovação e alimentos com características “gourmet”, com alto valor agregado e com diferenciais de qualidade em relação a outros alimentos e bebidas já comercializados no estado. A pesquisa qualitativa de mercado identificou um público potencial estimado em cerca de 4,7 milhões de pessoas no mercado paulista para produtos regionais, como carnes, queijos, compotas e cachaças nordestinas.

As empresas potiguares que aderiram ao projeto foram distribuídas em quatro grandes grupos dentro do segmento de alimentos e bebidas. Elas tiveram de passar por etapas de preparação antes de chegarem ao mercado paulista, exigente em qualidade e diferenciação.

A estimativa é que participem da rodada de negócios mais de 60 compradores que atuam nos setores de Food Service, Varejo, Hotéis, Bares Restaurantes, Supermercados, Atacarejos, Empórios Orgânicos e Naturais e Casas de Produtos Regionais, instalados no mercado paulista.

Na sexta-feira, 23, estão sendo realizadas visitas técnicas no supermercado Marche, no bairro de São Gabriel, que tem 17 lojas espalhadas na Grande São Paulo, “oferecendo produtos frescos e cuidadosamente selecionados”. Depois, os representantes das empresas potiguares vão a uma das unidades da Eataly, empresa de alimentos e bebidas de alta qualidade, entre as quais água, não alcoólicos, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas e doces. Há 38 lojas do Eataly espalhadas por quatro continentes, com forte presença em São Paulo.

Os representantes das empresas potiguares também vão ao Mercado de Pinheiros, que possui boxes de empório, mercearia, frios e laticínios, charutaria, quitanda (venda de frutas, verduras e legumes), açougue, lanchonete, peixaria, avícola, cereais e floricultura.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.