O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, pediu à bancada federal que aloque recursos do Orçamento da União para aplicação em obras de grande porte, priorizando a construção da Policlínica Geral de Mossoró, 4 Caps, 15 UBS, centro comercial, pontes e Rodovia 15 de Março. O prefeito de Mossoró, que não era esperado no encontro, expôs a necessidade de priorizar emenda para um hospital municipal na cidade.
Zenaide já escolheu seu lado
A senadora Zenaide Maia foi a Mossoró participar da abertura da Festa de Santa Luzia 2024. Durante toda a solenidade, esteve ao lado do prefeito Allyson Bezerra, com sorrisos e abraços. O prefeito do chapéu de couro tem seu nome trabalhado para ser candidato ao Governo do Estado. O ex-senador José Agripino fala na realização de pesquisa para a escolha do candidato a governador, mas a senadora Zenaide Maia já está definida por Allyson, que apoiará a sua reeleição ao Senado. Assim, romperia de vez com a esquerda e o PT de Fátima Bezerra, que terá seu candidato. Zenaide parece já ter escolhido seu lado.
Cobrança em defesa da nulher
A deputada Cristiane Dantas (Solidariedade) cobrou ao Governo do Estado a regulamentação de duas leis que visam proteger mulheres e crianças de crimes sexuais: Uma lei proposta por Cristiane trata da divulgação na internet da lista de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher no Rio Grande do Norte. Já outra institui o cadastro estadual de pedófilos.
Nilda em Brasília
A prefeita eleita de Parnamirim, Nilda (Solidariedade), foi recebida na tarde desta terça-feira 3 pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília. O líder do Solidariedade no RN, o ex-deputado estadual Kelps Lima, também participou da agenda. O encontro demonstra o poder de articulação da prefeita eleita antes mesmo de tomar posse. Padilha é, atualmente, o ministro que comanda a articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e libera, por exemplo, o pagamento de emendas parlamentares que beneficiam os municípios.
Imposto de Renda
O senador Rogério Marinho (PL-RN) criticou a proposta do Governo Lula de isentar o Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Em entrevista à CNN Brasil, o líder da Oposição no Senado classificou o anúncio como “factoide” e, apesar de o governo ter apresentado uma proposta de compensação, reclamou do impacto fiscal da medida, estimada em cerca de R$ 35 bilhões por ano.