BUSCAR
BUSCAR
Blog do Agora

PF quer investigar vice de Flávio por suposto estupro de vulnerável

Confira a coluna Blog do Agora desta quinta-feira 6
Redação
06/08/2026 | 05:05

Escolhido como candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Alfredo Gaspar (PL-AL) é alvo de uma apuração da Polícia Federal por suspeita de estupro de vulnerável. Em abril, a PF pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito a partir de acusações apresentadas pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e pela senadora Soraya Thronicke (PSB-MS).

A denúncia afirma que documentos e áudios indicariam que Gaspar manteve uma relação com uma adolescente de 13 anos, da qual teria resultado uma gravidez, além de apontar supostas tentativas de suborno para assegurar o silêncio da família. O procedimento aguarda manifestação da Procuradoria-Geral da República.

Alfredo Gaspar
PF quer investigar vice de Flávio por suposto estupro de vulnerável - Foto: PL/Reprodução

Gaspar nega as acusações, diz ser vítima de “perseguição política” por sua atuação na CPMI do INSS e afirma ter realizado exame de DNA para demonstrar sua inocência.

Mas não para por aí. O deputado alagoano também está na mira de uma apuração do Tribunal de Contas da União (TCU), pela destinação de R$ 6 milhões em emendas ao município de São José da Laje (AL).

Técnicos do tribunal identificaram suspeitas de irregularidades no envio de emendas Pix, modalidade que permite a transferência direta de recursos para estados e municípios e que já está sob investigação do próprio STF. Quando o caso foi aberto, o deputado declarou que “todas as ações foram realizadas dentro da legalidade e das normas vigentes”.

CONTAS IRREGULARES I

O TCE descobriu irregularidades em um convênio firmado pelo Governo do RN com a Associação Comunitária dos Pescadores de Canguaretama, para a implantação de uma unidade de beneficiamento de pescado. Em julgamento realizado ontem, a Corte apontou despesas sem comprovação, uso de recursos após o fim do convênio, falta de devolução de saldo e execução de apenas 81% do projeto.

CONTAS IRREGULARES II

O então presidente da entidade, Alberto Luiz Amaro, foi responsabilizado pelo prejuízo e deverá ressarcir R$ 161,8 mil aos cofres públicos, além de pagar multas. Ele também ficará inabilitado por cinco anos para exercer cargo em comissão ou função de confiança. Nenhum agente público foi responsabilizado no processo.

DIA DOS PAIS

A defesa de Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorização para que seus filhos Carlos, Jair Renan e Flávio o visitem na tarde do próximo domingo 9, em razão das comemorações do Dia dos Pais. Segundo os advogados, o pedido tem caráter excepcional por causa da data comemorativa e busca atender a uma finalidade estritamente “humanitária e familiar”. Flávio está atualmente proibido de visitar o pai, por ter divulgado uma carta do ex-presidente.

ENFRENTAMENTO

O candidato à Presidência Renan Santos afirmou ontem, em entrevista à GloboNews, que, se eleito, não vai cumprir decisões do STF caso as considere ilegais. Segundo ele, decisões monocráticas que, para ele, extrapolem as competências da Corte não devem ser obedecidas de imediato. “Se o Supremo Tribunal Federal tomar uma decisão ilegal, decisão ilegal não se cumpre. Ponto”, afirmou.

FALA POLÊMICA

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira 5 que fez duas filhas mulheres para que elas possam cuidar dele na velhice. “Muitas vezes, na grande parte das vezes, quem tem que tomar conta dos idosos são as mulheres. Eu fiz duas filhas exatamente para isso. Quando eu ficar velhinho, eu vou ter quem vai tomar conta de mim porque as mulheres são assim: são família, são coração, são sentimento, são sensibilidade.”

GOVERNADORÁVEIS

Com o fim do prazo para as convenções, seis candidaturas estão homologadas para a disputa do Governo do RN: Allyson Bezerra (União), Álvaro Dias (PL), Cadu Xavier (PT), Robério Paulino (Psol), Arinalda do MLB (UP) e Rodrigo Bolsonaro (Agir).