BUSCAR
BUSCAR
Radar Potiguar

Eriko Jácome é reeleito presidente da Câmara Municipal de Natal

Leia a coluna de Saulo Spinelly desta sexta-feira 3
Saulo Spinelly
03/01/2025 | 05:55

Durante a Sessão Especial que marcou a posse dos 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Natal, também foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Com uma votação expressiva, o vereador Eriko Jácome (PP) foi reeleito presidente da Casa Legislativa, conquistando 25 dos 29 votos.

Além de Eriko Jácome como presidente, a nova Mesa Diretora ficou composta pelos seguintes parlamentares:

1° Vice-Presidente: Robson Carvalho (União Brasil)
2° Vice-Presidente: Daniel Santiago (PP)
3° Vice-Presidente: Tony Henrique (PL)
1° Secretário: Kleber Fernandes (Republicanos)
2ª Secretária: Camila Araújo (União Brasil)
3ª Secretária: Anne Lagartixa (Solidariedade)
4° Secretário: Herberth Sena (PV)

Nada justifica a falta de prioridade

Eriko Jácome é reeleito presidente da Câmara Municipal de Natal / Foto: Reprodução
Eriko Jácome é reeleito presidente da Câmara Municipal de Natal / Foto: Reprodução

Nenhuma justificativa é aceitável para que a bancada federal não tenha colocado a duplicação da BR 304 entre a prioridades nas emendas que apresentaram e discutiram com lideranças estaduais e prefeitos municipais. Quem utilizou a BR-304 na tarde de ontem, entre Angicos e Lajes, amargou espera de cerca de 120 minutos por conta de obstrução da rodovia por acidente entre caminhões. A desorganização no trânsito foi grave e ameaçou a ocorrência de outros acidentes.

Ministro Silvio e as passagens caras no Brasil

A Veja, revista de maior circulação no País, perguntou ao ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, por que viajar de avião no Brasil voltou a ser um luxo. Ele disse que as companhias reduziram o número de aeronaves em operação, alegando dificuldades financeiras ainda decorrentes da pandemia. Para tentar solucionar o problema, o governo está criando uma linha de crédito de R$ 4 bilhões para as companhias. Apesar do preço dos tickets, o ministro disse que o número de passageiros cresceu 14% de 2022 para 2023, de 98 milhões para 112 milhões. A Veja também indagou ao ministro, que é do Republicanos, o mesmo partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o destino da sigla em 2026. Ele respondeu que ainda não há nada decidido, mas crê que Tarcísio tentará a reeleição. Quanto a ele, disse que seguirá Lula.

Nilda sofre a primeira derrota

A prefeita de Parnamirim, Nilda, sofreu uma dura derrota na Câmara Municipal, o que é muito preocupante para início de gestão e pode ser um termômetro para votações futuras em temas de interesse do Executivo. O vereador Dr. César Maia (MDB), que abriu mão de ser vice de Nilda para agregar o União Brasil da vice Kátia Pires, foi preterido novamente pela professora, agora na eleição da presidente da Câmara. Cesar não se retirou dessa vez. Encarou e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Parnamirim com 12 votos, derrotando o candidato da prefeita Nilda, Binho de Ambrósio (Solidariedade), que recebeu 9 votos.