Portaria
Governo do Estado estabelece normas para funcionamento de igrejas
Texto foi publicado neste sábado (23) no DOE
Por Redação - Publicado em 23/05/2020 às 14:16
José Aldenir / Agora RN
Igrejas, templos e espaços religiosos no RN têm que observar orientações sanitárias para funcionamento
Publicidade
U ma portaria do Governo do Rio Grande do Norte publicada neste sábado (23) no Diário Oficial do Estado (DOE) estabelece a abertura e o funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares, desde que observadas uma série de orientações sanitárias.

De acordo com o texto, os fiéis devem manter distanciamento mínimo de 1,5 m entre si e evitar aglomerações. O texto proíbe a frequência de mais de 20 pessoas simultaneamente em um mesmo ambiente e limita espaços (será permitida 1 pessoa para cada 5 m²).

Ainda de acordo com o texto, esses locais devem contar com a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool gel 70% e os frequentadores estão condicionados ao uso de máscaras, dentre outras medidas.

Na manhã deste sábado, a Arquidiocese de Natal emitiu um comunicado onde afirma que o "documento será analisado pelos bispos da Província Eclesiástica de Natal (Natal, Mossoró e Caicó), nesta próxima segunda-feira (25), por meio de reunião virtual. Até lá, permanecem inalteradas as disposições e entendimentos emanados para todo o território da Arquidiocese".

Publicidade
Publicidade