Publicidade
Operação AMA
Corpo de Bombeiros intensifica combate a incêndios florestais
Objetivo é intensificar as ações contra incêndios florestais por meio de investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais e outras estruturas
CBM
Incêndio atinge a serra de Portalegre, no Alto Oeste potiguar, desde a manhã da última segunda-feira

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou na manhã desta quarta-feira, 9, a operação Abrace o Meio Ambiente (AMA). O objetivo é intensificar as ações contra incêndios florestais por meio de investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais e outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndio em áreas de riscos.

Os recursos utilizados serão do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros que administra as taxas cobradas pela instituição. “Além da utilização de diárias operacionais, iremos adquirir novos equipamentos e viaturas que serão empregadas, exclusivamente, no combate a incêndios florestais no estado”, afirmou o tenente-coronel Bezerra, diretor de Engenharia e Operações do CBMRN.

Portalegre

Um incêndio atinge a serra de Portalegre, no Alto Oeste potiguar, desde a manhã da última segunda-feira, 7. Militares do Corpo de Bombeiros combatem o fogo há mais de 35 horas, com apoio de voluntários e de carros-pipa e máquinas cedidos pela prefeitura.

Na manhã desta quarta, o comandante geral do CBMRN, coronel Monteiro Junior, determinou a ida de mais 20 militares para auxiliar no combate às chamas.

Confira mais detalhes na reportagem sobre o incêndio em Portalegre:
http://agorarn.com.br/destaques/bombeiros-intensificam-trabalho-para-conter-incendio-em-portalegre/

Publicidade
Publicidade