BUSCAR
BUSCAR
Fatalidade
Mulher filma salto de bungee jump que matou marido em Mairinque
O irmão de Fábio, que já atuou como técnico de segurança do trabalho em altura e instrutor de rapel tentou alertar
Redação
22/12/2016 | 18:00

A mulher do serralheiro Fábio Ezequiel Morais, de 35 anos, filmou o terceiro salto da vítima em Mairinque, no domingo (18). Após pular, ele bateu no solo e depois no colchão. Nas imagens é possível perceber o desespero dos familiares após o pulo.

Fábio chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O irmão de Fábio, David Fabiano Moraes, contou em entrevista a TV TEM que este era o terceiro solto da vítima todos pela empresa M.F. Locações de Equipamentos.

David contou também que percebeu que os equipamentos utilizados não eram adequados para a atividade. “Reparei que na bitola que segura o gancho que faz o içamento, pelas normas brasileiras técnicas, deveria ter três grampos de segurança para prender o cabo, naquele item só tinha um. Além disso, a cadeirinha usada era para rapel, não para saltos”.

O irmão de Fábio, que já atuou como técnico de segurança do trabalho em altura e instrutor de rapel tentou alertar, sem sucesso, a vítima.

O dono da M.F. Locações de Equipamentos Max Frederik Wienand em depoimento, na quarta-feira (21), confirmou que houve uma falha no equipamento. A delegada do caso, Fernanda Ueda, já ouviu além do empresário, o instrutor Deir Nascimento e contou que eles alegam que a corda do “backup” era maior que a outra.

Sobre o comprimento da corda, David conta que ouviu uma conversa entre os profissionais da equipe.

Um instrutor questionou um auxiliar se não era bom medir a altura da corda e fazer alguma marcação, mas o segundo descartou a possibilidade

 

Fonte: O Popular

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.