Uma torcedora do Avaí gritou falas racistas e xenofóbicas durante a partida contra Remo, do Pará, no último sábado 15 no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em uma filmagem, ela aparece dizendo frases como “olha a tua cor” e “vão embora de jegue?”.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que abriu um procedimento administrativo pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital e mandou ofício à Polícia Militar e ao Avaí.
![[vídeo] torcedora do avaí grita falas racistas e xenofóbicas a torcedores do remo | notícias do rio grande do norte torcedora racista](https://agorarn.com.br/files/uploads/2025/11/torcedora-racista-771x468.jpg)
A mulher já foi identificada, mas, o Avaí informou que, por questões de LGPD, não pode divulgar nomes. O clube afirmou estar colaborando com as autoridades e repassando todas as informações solicitadas.
Segundo o Avaí, foi aplicada uma suspensão temporária como parte de um procedimento interno definido pela diretoria, respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório. Após o prazo estabelecido, existe a possibilidade de exclusão do quadro de associados.
Outro torcedor do clube catarinense que aparece no vídeo proferindo ofensas aos remistas ainda não foi identificado pelo Avaí. Quando a identificação for concluída, ele também receberá a mesma punição.
*Com informações do G1