BUSCAR
BUSCAR
Eleição

Tarcísio de Freitas diz que não pretende concorrer à Presidência em 2026

Governador de São Paulo afirmou que pretende concorrer à reeleição no estado; declaração foi feita após condenação de Jair Bolsonaro pelo STF
Redação
17/09/2025 | 18:12

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta quarta-feira 17, durante evento em Araçatuba, que não pretende concorrer à Presidência da República em 2026. “Não, eu pretendo concorrer à reeleição”, afirmou.

Tarcísio de Freitas já havia declarado em diversas ocasiões que não substituiria Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, mas esta é a primeira reafirmação do compromisso desde a condenação do ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por liderar a “trama golpista”.

O goveRio Grande do Norteador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Foto: Mônica Andrade/GoveRio Grande do Norteo do Estado de SP
Governador Tarcísio de Freitas afirma que pretende concorrer à reeleição em São Paulo, não à Presidência em 2026 - Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

O governador evitou aparições públicas até terça-feira 16, quando o governo de São Paulo esteve sob pressão devido à morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, vítima de uma emboscada em Praia Grande, no litoral paulista. Ele encerrou a entrevista após o assunto mudar para a anistia no Congresso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS