BUSCAR
BUSCAR
Afogamento

Corpo de Bombeiros realiza cinco resgates de afogamento em Natal neste final de semana

As ações de resgate aconteceram em duas operações, envolvendo vítimas que foram arrastadas por correntes marítimas nas praias do Forte e de Areia Preta
Redação
11/11/2024 | 08:40

Neste final de semana, cinco pessoas foram salvas de afogamentos pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte nas praias de Natal. As ações de resgate aconteceram em duas operações, envolvendo vítimas que foram arrastadas por correntes marítimas nas praias do Forte e de Areia Preta.

O primeiro resgate ocorreu no sábado 9 na Praia do Forte, onde um casal foi surpreendido pela força da correnteza e não conseguiu retornar à areia. Os guarda-vidas identificaram a situação de risco e entraram no mar para o resgate, trazendo o casal com segurança de volta à praia. Após o salvamento, as vítimas receberam atendimento pré-hospitalar na areia e, segundo o Corpo de Bombeiros, passam bem.

Corpo de Bombeiros realiza cinco resgates de afogamento em Natal neste final de semana
Corpo de Bombeiros realiza cinco resgates de afogamento em Natal neste final de semana - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

No domingo 10, na Praia de Areia Preta, três pessoas também foram salvas após começarem a se afogar. Durante o resgate, uma das vítimas, uma adolescente de 16 anos, precisou de reanimação cardiopulmonar (RCP) realizada pelos bombeiros ainda na areia. A equipe do SAMU foi acionada e transportou a jovem para o hospital Walfredo Gurgel. O estado de saúde dela não foi informado até o momento.

Alerta para banhistas

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta aos banhistas para que fiquem atentos às condições do mar, especialmente à profundidade e às correntes, que podem surpreender mesmo nadadores experientes. A orientação é procurar sempre os postos de guarda-vidas e se informar sobre as áreas mais seguras para banho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS