O Ministério da Saúde autorizou os repasses destinados aos estados e municípios para o pagamento do piso da enfermagem referente ao mês de abril, conforme portaria assinada pela ministra Nísia Trindade Lima e publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira 29. Estabelecido em R$ 4.750 para enfermeiros, R$ 3.325 para técnicos de enfermagem e R$ 2.375 para auxiliares e parteiras, o piso foi sancionado em agosto de 2022, tendo sido inicialmente suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido à falta de fontes de financiamento, mas posteriormente aprovado após um acordo financeiro no Congresso
- Saúde da mulher: Natal terá mutirão de mamografias gratuitas no Campus Central da UFRN
- Dia Mundial: Zona Norte de Natal tem testes gratuitos de glicemia neste sábado
- Informativo semanal: Sinmed RN — Informativo semanal de 14 e 15 de novembro
Esses novos valores liberados pelo Ministério da Saúde correspondem ao repasse da assistência financeira complementar (AFC) da União para garantir o cumprimento do piso. Conforme estabelecido pelo Manual de Ordem Bancária da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os valores serão creditados em até dois dias úteis após a emissão da Ordem Bancária, reforçando o compromisso com a valorização da categoria e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

- Procedimentos alternativos: Unimed Natal apura incidente cibernético após falha nos sistemas e diz manter atendimentos
Receba as notícias de Saúde no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.