BUSCAR
BUSCAR
Economia

Ezequiel vai fortalecer turismo do Polo Costa Branca

Cidades buscam desenvolvimento do turismo de forma sustentável; Ezequiel apresentou requerimentos na ALRN com foco nessas demandas
Redação
30/06/2023 | 10:34

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), visitou nesta quinta-feira 29, Dia de São Pedro, lideranças de Areia Branca, cidade que faz parte do Polo Turístico Costa Branca, composto por 17 municípios. As cidades buscam o desenvolvimento do turismo de forma sustentável e viável, valorizando suas paradisíacas praias e a beleza peculiar do interior do Rio Grande do Norte.

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) apresentou pleitos para o município. Os vereadores Waguinho Tavernard, Kinho de Beguinho, Clecio Rebouças, Chiquinho da Redonda, Alderi Batista, Celso Uchoa e Fátima Luz participaram do encontro.

Deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) discute sobre o fortalecimento do turismo e melhorias para Areia Branca e região - Foto: Divulgação
Deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) discute fortalecimento do turismo e melhorias estruturais para as cidades do Polo Costa Branca - Foto: Divulgação

Os ex-prefeitos Dr. Berguinho e Dr. José Alfredo também receberam Ezequiel. O vice-prefeito Dr. Bruno Filho justificou a ausência, pois estava em um plantão médico em Mossoró.

Deputado Ezequiel Ferreira reunido com lideranças políticas de Areia Branca-RN - Foto: Divulgação
Deputado Ezequiel Ferreira reunido com lideranças políticas de Areia Branca-RN – Foto: Divulgação

Para o deputado Ezequiel Ferreira, fortalecer o turismo significa impactar positivamente a economia potiguar. “O turismo representa, aproximadamente, 8% do PIB do estado do RN, gerando mais de 100 mil empregos e movimentando mais de 50 cadeias produtivas ligadas ao setor”, disse o presidente da ALRN.

“Areia Branca tem papel importante para a área e investimentos em segurança, sinalização e qualificação dos operadores do setor são prioridades do nosso mandato”, acrescentou o parlamentar do PSDB.

Ezequiel ouve demandas e discute ações para Areia Branca

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, discutiu benfeitorias para o município que é parte do litoral do Rio Grande do Norte, onde se destacam vários pontos de atração turística. Na economia, pode-se ressaltar a produção de petróleo, sal e pescado. Areia Branca também é um dos destinos mais procurados da região em períodos de veraneio.

Diante de tantas qualidades naturais do município, o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) apresentou recentemente o potencial de geração de energia eólica offshore na região do Porto-Ilha de Areia Branca.

O projeto prevê a identificação das melhores áreas de potencial eólico para fomentar o desenvolvimento de projetos de parques, além de auxiliar os fabricantes de equipamentos a dimensionarem aerogeradores, torres e fundações adequados ao perfil de vento da Margem Equatorial Brasileira.

Recentemente a prefeita solicitou um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) para Registro de Veículo e a Habilitação, assim como também realizar as vistorias de veículos. Outro ponto destacado na reunião foi o reforço na área de segurança pública. Ezequiel apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa com foco nessas demandas.