Um incêndio em um terreno baldio no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, mobilizou duas equipes do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira 13. O fogo, que ameaçava invadir casas de um condomínio que fica próximo ao local do ocorrido, já foi controlado.
Segundo a equipe que atuou no local, o incêndio começou em uma área de vegetação. Em virtude dos ventos, as chamas se alastraram até as margens da BR-101 – cerca de 400 metros de distância do local onde o fogo começou.

Nenhum ferido foi registrado até o momento.
Com o avanço das chamas em direção às residências, reforços foram acionados para auxiliar os bombeiros que atuavam na operação.
Os moradores do condomínio, inclusive, ofereceram o sistema de combate a incêndio, mangueiras e água que, de acordo com um bombeiro, ajudaram a equipe no controle das chamas.
Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas, de acordo com avalição prévia do Corpo de Bombeiros, havia muito lixo na localidade que pode ter inflado, em virtude da temperatura, e pegou fogo.
A operação durou cerca de duas horas.
O Corpo de Bombeiros alerta para não a importância de não jogar lixo em terrenos baldios nem incendiar vegetação para “limpar a área”.
Para acionar a guarnição é necessário ligar para 193.
Receba as notícias do RN no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.