Um vídeo que veio a público no fim de semana registra Vorcaro em Londres, numa recepção em que também estavam dirigentes da Polícia Federal, integrantes do atual governo federal e nomes que foram ministros na gestão anterior, de Jair Bolsonaro. Dono do Banco Master, o banqueiro aparece em imagens de abril de 2024. Naquele mês, o Master bancou como principal patrocinador o 1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias, realizado na capital britânica.
A recepção foi oferecida aos convidados do fórum, que aconteceu de 24 a 26 de abril daquele ano e reuniu ministros de tribunais superiores, representantes do governo, parlamentares e empresários. Reportagens publicadas ainda em 2024 já tinham registrado a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de integrantes do primeiro escalão do governo federal na capital inglesa.

Quem aparece nas imagens
No vídeo, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o diretor-executivo da corporação, William Murad, conversam com o diplomata Roberto Doring, hoje assessor internacional do STF. A presença de Rodrigues no evento já tinha sido registrada antes: informações obtidas neste ano pela Lei de Acesso à Informação mostraram que os organizadores pagaram hospedagem, alimentação e transporte do diretor-geral.
Em outro trecho, Vorcaro aparece conversando com Ricardo Lewandowski, que à época comandava o Ministério da Justiça e Segurança Pública e antes havia integrado o STF como ministro. Documentos fiscais do Master indicam que a Lewandowski Advocacia recebeu pelo menos R$ 6,1 milhões do banco, em pagamentos iniciados em novembro de 2023. A mulher e um filho de Lewandowski estão entre os sócios do escritório. Lewandowski saiu da sociedade em janeiro de 2024, pouco antes de tomar posse no governo, e já afirmou que o escritório prestou consultoria jurídica ao banco.
Lado a lado na recepção, conversando entre si, aparecem ainda dois nomes que integraram o governo Bolsonaro: Fábio Faria, que foi ministro das Comunicações, e Ciro Nogueira (PP-PI), senador e ex-chefe da Casa Civil. As imagens divulgadas registram a presença das autoridades e a interação entre os participantes da recepção, mas, sozinhas, não apontam nenhuma irregularidade.
A foto com Gonet
O vídeo da recepção veio a público na mesma semana em que outra imagem feita durante a passagem das autoridades brasileiras por Londres voltou ao centro das atenções: uma foto de Vorcaro com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, chefe do Ministério Público Federal, e o advogado Ciro Soares numa noite de charutos e uísque na cidade, em abril de 2024.
Soares mandou a foto ao banqueiro em 19 de junho de 2025 e, logo depois de enviar a imagem, escreveu: “PG mandou agora”. Nas mensagens obtidas pelos investigadores, o advogado aparece como intermediário de contatos entre o banqueiro e Gonet. Soares disse que a imagem foi feita em 2024, período em que ainda não havia investigação contra Vorcaro, e afirmou que não há nada de irregular na fotografia. Os assessores de Gonet confirmaram o encontro e lembraram que o ministro André Mendonça, do STF, já se manifestou no sentido de que nada de ilícito foi achado contra o procurador-geral.
Pedido a Moraes
As imagens da viagem voltaram a circular com força também porque, segundo mensagens examinadas pelos investigadores da PF, Vorcaro depois procurou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e pediu que ele interviesse junto a Andrei Rodrigues e Paulo Gonet em meio às investigações sobre o Master.
No dia 30 de outubro de 2025, Vorcaro disse a Moraes, por mensagem, que era “importante reforçar com Andrei e Paulo”. O objetivo, segundo o texto, era impedir que policiais e procuradores agissem contra ele e contra o banco. Naquele momento, Vorcaro se mostrava preocupado com possíveis ações dos investigadores. Nas conversas, ele citava informações que teria recebido sobre movimentos do Banco Central, da Polícia Federal e do Ministério Público relacionados ao banco.
Essas mensagens foram localizadas no material analisado pela Polícia Federal e fazem parte das apurações sobre os contatos de Vorcaro com autoridades. Elas mostram os pedidos feitos pelo banqueiro às autoridades, mas não provam, isoladamente, que Rodrigues ou Gonet tenham atendido a qualquer solicitação.
Quando a mensagem foi enviada, o Master tentava fechar uma operação com investidores dos Emirados Árabes Unidos para ganhar fôlego financeiro. Segundo o material da investigação, Vorcaro contava a Moraes sobre movimentações para reforçar o caixa do banco enquanto demonstrava receio de medidas contra a instituição.
Gravado em 2024, o vídeo soma um registro mais antigo à lista de contatos sociais de Vorcaro com autoridades de vários setores do Estado. O evento londrino, que teve o Banco Master como patrocinador principal, reuniu autoridades de correntes políticas distintas e também integrantes dos Poderes Executivo e Judiciário.