BUSCAR
BUSCAR
Nova pesquisa

Allyson chega a 43,33%; Cadu tem 21,07% e Álvaro, 20,27%, aponta nova rodada Exatus

Candidato do União Brasil mantém liderança isolada na disputa pelo Governo do RN; Cadu e Álvaro aparecem tecnicamente empatados na segunda posição
Agora RN
17/09/2026 | 11:48

Allyson Bezerra, candidato do União Brasil ao Governo do Rio Grande do Norte, lidera a disputa estadual com 43,33% das intenções de voto, segundo nova rodada da pesquisa Exatus. Cadu, candidato do PT, aparece numericamente na segunda posição, com 21,07%, enquanto Álvaro Dias, candidato do PL, registra 20,27%.

A diferença entre Cadu e Álvaro é de apenas 0,80 ponto percentual. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,53 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda colocação.

Montagem com Allyson Bezerra, Álvaro Dias e Cadu, candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte
Allyson Bezerra, Álvaro Dias e Cadu na disputa pelo Governo do RN — Montagem: Agora RN / Fotos: Divulgação/TSE

Allyson apresenta uma vantagem de 22,26 pontos sobre Cadu, segundo colocado numericamente. Em relação a Álvaro, a distância é de 23,06 pontos. O resultado coloca o candidato do União Brasil isolado na primeira posição do cenário estimulado apresentado aos entrevistados.

Leia também:
Onde Allyson, Álvaro e Cadu alcançam seus melhores resultados no estado
Como votam os eleitores de Lula, Flávio Bolsonaro e Augusto Cury para o Governo do RN

Os demais nomes aparecem com percentuais inferiores a 1%. Professor Robério Paulino registra 0,13%, enquanto Arinalda do MLB e Rodrigo de Bolsonaro têm 0,07% cada.

A parcela dos entrevistados que afirma não votar em nenhum dos candidatos, votar em branco ou anular o voto corresponde a 5,53%. Outros 9,53% não souberam ou preferiram não responder. Somados, os eleitores sem candidato definido ou que não escolheram uma das opções apresentadas representam 15,06% da amostra.

O resultado mostra uma disputa com dois movimentos definidos nesta rodada: Allyson ocupa a liderança com mais de 43% das intenções de voto, enquanto Cadu e Álvaro concentram a disputa pela segunda posição. Embora Cadu apareça numericamente à frente, a diferença entre os dois está dentro da margem de erro e não permite afirmar vantagem estatística de um sobre o outro.

A pesquisa Exatus foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro de 2026, com 1.500 eleitores aptos a votar no Rio Grande do Norte. A amostra foi distribuída proporcionalmente pelo método de probabilidade proporcional ao tamanho, considerando um universo de 2.649.282 eleitores.

O levantamento tem margem de erro de 2,53 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Como procedimento de controle de qualidade, 15% dos questionários foram reaplicados por uma equipe de supervisão.

A pesquisa foi contratada pelo Grupo Agora RN, responsável pelos jornais Agora RN e O Correio de Hoje, e está registrada sob os números RN-03910/2026 e BR-06311/2026.