Qualificação
Saúde promove Fórum do Setembro Dourado para profissionais do Distrito Norte II
Capacitação contou uma palestra sobre sinais e sintomas do Câncer infanto-juvenil, ministrado pela médica oncologista pediatra, Annick Beaugrand
Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira, 14 o Fórum do Setembro Dourado

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira, 14 o Fórum do Setembro Dourado, para os profissionais do Distrito Sanitário Norte II, voltado para conscientização e prevenção do câncer infanto-juvenil, na UNP da Floriano Peixoto.

A capacitação contou uma palestra sobre sinais e sintomas do Câncer infanto-juvenil, ministrado pela médica oncologista pediatra, Annick Beaugrand, da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.

De acordo com a chefe do Núcleo de Saúde da Criança e Aleitamento Materno da SMS, Isabel Lima, a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e as iniciativas como o Setembro Dourado ajudam a conscientizar a população a respeito do tema.

Além dos fóruns distritais, estão acontecendo, ao longo do mês, palestras nas unidades de saúde e escolas da rede municipal de ensino alusivos a temática do Setembro Dourado.