Campanha
Mais de 540 crianças são vacinadas contra sarampo e poliomielite em Natal
Vacina é a única maneira de prevenir o sarampo e mesmo os adultos, que não foram vacinados na infância contra a doença, devem procurar os postos de vacinação para se imunizar
Ronny Santos / Folhapress
Campanha é voltada para crianças com idade entre 1 e 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente

Continuando a Campanha de Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, o Partage Norte Shopping estará, novamente, nos dias 25 e 26 de agosto, com o posto de vacinação. O espaço funcionará no 2º piso do empreendimento, próximo à Livraria Câmara Cascudo. A campanha é voltada para crianças com idade entre 1 e 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. No primeiro final de semana, foram vacinadas mais de 540 crianças.

A vacina é a única maneira de prevenir o sarampo e mesmo os adultos, que não foram vacinados na infância contra a doença, devem procurar os postos de vacinação para se imunizar, após o dia 31 de agosto. Não há uma campanha de vacinação específica para os adultos. Mas eles devem ser vacinados conforme a rotina do calendário nacional de vacinação, mantendo atualizada sua caderneta vacinal.

A recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham em sua caderneta duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Já quem tem entre 30 e 49 anos, deve ter na caderneta de vacinação uma dose da vacina tríplice viral. Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas ou tiver dúvidas, a recomendação é procurar uma unidade de saúde para receber orientações.

Serviço

Campanha de Vacinação
Data: 25 e 26 de agosto de 2018;
Local: 2º piso, próximo à Livraria Câmara Cascudo;
Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;
Horário: Sábados, 10h às 18h | Domingos, 11h às 18h