Sistema
DER regulamenta implantação de bilhetagem eletrônica para linhas intermunicipais
'Com a padronização do serviço nos ônibus, os cartões de passagens já existentes vão continuar sendo utilizados, a possibilidade existe', disse Jorge Fraxe
José Aldenir / Agora RN
General Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor-geral do DER

O Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN) regulamentou a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica para as linhas de ônibus intermunicipais da região Metropolitana de Natal. Com a decisão, publicada no Diário Oficial do estado na manhã desta sexta-feira, 14, surge a possibilidade do sistema de integração se estender até os municípios.

“Com a padronização do serviço nos ônibus, os cartões de passagens já existentes vão continuar sendo utilizados, a possibilidade existe”, esclareceu general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor-geral do DER.

Segundo ele, a medida é uma forma de monitorar o número de passageiros que utilizam esse tipo de transporte. “Será um controle impessoal e informatizado para que tenhamos ciência das despesas com meia passagem de estudantes, de idosos que não pagam, entre outras possibilidades. Com esse monitoramento, não haverá sonegação, por exemplo”, explicou.

Com a publicação da portaria, serão realizados estudos para que a implantação do serviço nas linhas seja realizada.