BUSCAR
BUSCAR
Novidade
WhatsApp apresenta nova ferramenta para gerenciar espaço
Entre as principais mudanças está a organização e visualização de arquivos salvos no aplicativo. Além de mostrar uma barra de consumo de espaço no topo da tela, a ferramenta mostrará um thumb dos arquivos, que serão organizados por tamanho.
Estadão
03/11/2020 | 12:26

O WhatsApp revelou nesta segunda, 2, como vai funcionar sua nova ferramenta de gerenciamento de espaço. Com ela, os usuários terão mais controle sobre arquivos a serem deletados, incluindo fotos, vídeos e GIFs. O recurso deve começar a chegar aos usuários ainda nesta semana, segundo a companhia.

Entre as principais mudanças está a organização e visualização de arquivos salvos no aplicativo. Além de mostrar uma barra de consumo de espaço no topo da tela, a ferramenta mostrará um thumb dos arquivos, que serão organizados por tamanho. Arquivos encaminhados muitas vezes também ganharão indicação especial e poderão ser deletados de uma vez. Ou seja, uma foto encaminhada muitas vezes poderá ser apagada de todas as conversas com um único comando.

Até aqui, o gerenciamento de espaço no WhatsApp mostrava o espaço ocupado por cada um dos chats e grupos, indicando apenas o número de mensagens, fotos e vídeos em cada um deles – não era possível apagar arquivos individualmente e nem identificar os grandes comilões de espaço. Tudo isso só era possível de realizar na ferramenta de gerenciamento individual de conversas. A nova ferramenta deve estar disponível tanto para Android quanto para iOS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.