As fortes chuvas que atingem Natal desde a noite de terça-feira 17 provocaram alagamento na garagem de um condomínio no bairro do Tirol, zona Leste da capital. Pelo menos oito carros foram cobertos pela água que invadiu o subsolo do prédio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação dos veículos.
Um vídeo gravado por um morador mostra os veículos boiando e o nível da água chegando à altura da cintura. “Olhe a situação que ficou a garagem do prédio. Devido à questão do prédio vizinho ter rebaixado a entrada, agora a água tá entrando toda por ali”, relatou o autor da gravação, apontando para o ponto por onde a enxurrada teria invadido o local.
![[vídeo] garagem de condomínio no tirol alaga e oito carros boiam após chuvas em natal | notícias do rio grande do norte Design sem nome (9)](https://agorarn.com.br/files/uploads/2025/06/Design-sem-nome-9-830x468.png)
Na filmagem, o morador atribui o alagamento a uma intervenção feita por um condomínio vizinho. Segundo ele, a obra teria alterado o escoamento da água da chuva, impedindo a drenagem adequada e direcionando o fluxo para o prédio afetado. “Os carros todos boiando, situação crítica”, lamentou.
A Defesa Civil de Natal ainda não se pronunciou sobre o incidente. De acordo com informações divulgadas ao longo do dia, a capital potiguar enfrentou diversos pontos de alagamento nesta quarta-feira 18, com ruas bloqueadas, dificuldade de circulação e acúmulo de água em várias regiões.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) monitora pelo menos 19 pontos críticos na cidade, dos quais 11 estão intransitáveis.
O caso no Tirol se soma a outros episódios registrados na cidade em decorrência da intensidade das chuvas, que continuam causando transtornos a moradores e motoristas. As autoridades orientam a população a evitar áreas alagadas e reforçam a necessidade de atenção redobrada durante o período chuvoso.
Confira o vídeo: