BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Vice-líder de Bolsonaro, deputada diz confiar em estudos com vacinas
Carla Dickson afirmou também que a politização em torno da Covid-19, seja para o tratamento ou para o desenvolvimento da vacina, “custou muitas vidas” durante a pandemia do novo coronavírus
Redação
28/10/2020 | 05:05

A deputada federal Carla Dickson (Pros-RN), vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira 27 que acredita na seriedade dos estudos envolvendo a produção de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, em especial as do Instituto Butantan e da Fiocruz. “Eu estive in loco e vi a seriedade e a preocupação”, relatou.

Em entrevista para a rádio 98 FM, Carla disse também que a politização em torno da Covid-19, seja para o tratamento ou para o desenvolvimento da vacina, “custou muitas vidas”, e falou a respeito do debate em torno da obrigatoriedade da vacinação. “Essa questão de politização, eu não faço isso com a saúde. Saúde tem que ser apartidária”, declarou.

“Eu não posso obrigar meu paciente a nada. Minha função como médica é orientar. Eu preciso saber de dados estatísticos. A gente não vai ter uma vacina 100% e, de qualquer forma, a gente não conhece ainda completamente a ação desse vírus no nosso organismo”, comentou.

A deputada federal reforçou ainda que o investimento nas vacinas também trará benefícios no âmbito de tecnologia para o País. “Não é só a vacina que vem. Vem tecnologia, transferência de tecnologia e isso é extremamente importante, porque, através da tecnologia, a gente consegue mais”.

Sesap aguarda posicionamento do Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) aguarda um posicionamento oficial do Ministério da Saúde sobre a chegada de alguma vacina contra a Covid-19 ao Rio Grande do Norte. A pasta diz que ainda não tem informações sobre qual das vacinas será enviada ao Estado e nem a quantidade que o RN deverá receber.

A secretaria informou ainda que o Ministério da Saúde sinalizou que as seringas seriam enviadas antecipadamente para o RN, para que não haja tumulto nos processos de compra próximo ao período em que as vacinas chegarem. A pasta disse também que já existe uma estrutura prévia de contrato para que haja quantitativo suficiente para a requisição com o fornecedor.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.